[13/10/2025]

André Perufo faz sua estreia no profissional do Foz do Iguaçu FC

O Foz do Iguaçu Futebol Clube viveu um momento marcante neste fim de semana. O atacante André Perufo, de 19 anos, fez sua estreia com a camisa do time profissional contra o Coritiba, tornando-se a primeira “Cria do Azulão” a atuar no elenco principal na nova era do clube.

Natural de Santiago (RS), André nasceu em 10 de outubro de 2006, tem 1,90m de altura e atua como centroavante. O jovem chegou ao Foz no início de 2025 e rapidamente se destacou nas categorias de base, acumulando boas atuações e gols decisivos. Pela equipe sub-20, conquistou títulos regionais do Paraná Bom de Bola, sendo um dos artilheiros da competição.

A estreia, realizada fora de casa, é um marco na trajetória de reconstrução do Azulão, que aposta fortemente na formação e valorização dos talentos revelados em suas categorias de base.

Para André, o momento foi especial e cheio de emoção. “É uma sensação indescritível poder vestir a camisa do profissional do Foz. Desde que cheguei aqui, sempre sonhei com esse momento. Foram meses de muito trabalho, aprendizado e dedicação, e poder representar o clube que me acolheu é motivo de muito orgulho. Agora é seguir evoluindo e retribuir a confiança dentro de campo.”

O Diretor de Futebol, Radamés Nobile Neto, celebrou a estreia do jovem e reforçou o compromisso do clube com o fortalecimento da base. “A estreia do André simboliza um novo capítulo no nosso projeto. O Foz está comprometido em valorizar os atletas formados em casa, oferecendo estrutura e oportunidades reais para que eles cheguem ao profissional. Ver uma Cria do Azulão ganhando espaço é a prova de que o trabalho na base está no caminho certo.”

Com a estreia de André Perufo, o Foz do Iguaçu FC reafirma sua filosofia de integrar cada vez mais jovens talentos ao elenco principal, consolidando a base como um dos pilares do futuro do clube.

Além da estreia de André, Pablo Daniel e Alexandro Trento também foram relacionados para o jogo contra o Coritiba, mas não saíram do banco de reservas.

Foto: Eduardo Somer (Capa) e Franz Fleischfresser (matéria)

Foz Futebol 1995 - 2025 - Todos os direitos reservados