[17/11/2025]

Foz empata em casa e decide vaga fora contra o Azuriz pela Copa Sub-14

O Foz do Iguaçu Futebol Clube abriu a disputa das oitavas de final da Copa Sub-14 com um empate em 2 a 2 diante do Azuriz, na manhã deste sábado (15), no Campo do Jardim São Paulo, em Foz do Iguaçu. Mesmo com boa atuação, controle do jogo e vantagem construída duas vezes no placar, o Azulão acabou sofrendo o gol de empate nos acréscimos da segunda etapa, deixando a decisão para o duelo de volta em Pato Branco.

O técnico Vinicius Moresco mandou a campo a equipe titular formada por: Otávio Calebe, Enzo Gadiolli, Pedro Granza, Artur Revolta e Guilherme Rodrigues, Kaio Vinicius, Léo Marrafon e Kaique Alexandre, Pietro Alvarenga, Bernardo Fontana e Alisson Denner.

O jogo começou equilibrado, mas o Foz tomou conta da partida ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, após a entrada de Vítor Hugo no lugar do lesionado Alisson, o capitão Léo Marrafon, acertou um lindo chute de fora da área e abriu o placar para o Azulão. O Azuriz conseguiu o empate nos minutos finais da primeira etapa.

No segundo tempo, o Foz voltou ainda mais agressivo. Com Arthur Miranda entrando no lugar de Enzo Gadiolli, também lesionado, a equipe criou boas oportunidades e parou em defesas importantes do goleiro adversário. Buscando ainda mais intensidade, Moresco colocou Érik no lugar de Kaique Alexandre — e a alteração surtiu efeito imediato.

Aos 17 minutos, em escanteio cobrado pelo próprio Érik, o camisa 10 Bernardo Fontana subiu mais que a defesa e, de cabeça, recolocou o Foz na frente do placar. O Azuriz pressionou, mas o goleiro Otávio Calebe fez grandes defesas e foi um dos destaques da partida. No final do jogo, Samuel Triacca e Nicolas Natan entraram nos lugares de Guilherme Rodrigues e Pietro Alvarenga para reforçar o sistema defensivo. Porém, já nos acréscimos, o adversário conseguiu o empate.

O capitão, Léo Marrafon acredita que o time fez um grande jogo e está focado na classificação. “Fico feliz pelo gol e, principalmente, pela entrega de todo o time. A gente conseguiu impor nosso ritmo, criou chances e foi melhor durante o jogo. Infelizmente escapou no final, mas seguimos confiantes. Vamos focados, unidos e preparados para buscar essa classificação fora de casa”, confirmou Léo.

Para o treinador Vinicus Moresco, o Foz também merecia a vitória e exaltou a qualidade do futebol apresentado. “Fizemos um jogo muito consistente, fomos superiores na maior parte do tempo, mesmo enfrentando o terceiro melhor colocado da classificação geral. Conseguimos construir o placar duas vezes, mas infelizmente sofremos o gol nos acréscimos. Agora é seguir trabalhando forte durante a semana, ajustar os detalhes e buscar o resultado positivo fora de casa. Temos condições claras de voltar de Pato Branco classificados”, finalizou Moresco.

Agora, a vaga para as quartas de final será decidida na quinta-feira (20), às 13h45, no CT Gralha Azul, em Pato Branco.

Foz Futebol 1995 - 2025 - Todos os direitos reservados